Vereadores lançam petição pública contra demora na conclusão do viaduto de acesso a São Lourenço do Sul

Diante da insatisfação crescente da população com os constantes atrasos nas obras do viaduto de acesso à BR-116, em São Lourenço do Sul, os vereadores Paulinho Pereira (Podemos) e Renan Hartwig (Progressistas) lançaram uma petição pública de repúdio, que será encaminhada ao Ministério Público Federal.

A iniciativa busca reunir assinaturas da comunidade local e de todos os usuários que vêm sendo prejudicados pela morosidade e pelas promessas não cumpridas por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A obra, que deveria garantir um acesso seguro e eficiente ao município, encontra-se há meses em ritmo lento ou paralisada, comprometendo o deslocamento de trabalhadores, estudantes, agricultores e moradores da zona urbana e rural.

Além dos transtornos causados por desvios e aumento no tempo de deslocamento, o cenário atual representa um grave risco em casos de emergência, dificultando o acesso de ambulâncias, transporte de pacientes e serviços de segurança pública — podendo, inclusive, custar vidas.

“A população lourenciana está sendo desrespeitada. Essa obra é uma necessidade urgente para a segurança, a mobilidade e o desenvolvimento do município. É inadmissível que tantos meses se passem e a situação continue indefinida”, destacou o vereador Renan Hartwig.

Os vereadores conclamam a comunidade a participar do movimento, assinando a petição e ampliando a pressão popular para que o caso seja tratado com a devida seriedade. “Nosso objetivo é unir vozes para exigir prioridade e respeito com São Lourenço do Sul”, reforçou Paulinho Pereira.

📌 A petição pode ser assinada através do link:

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR152062&fbclid=IwY2xjawLI0_JleHRuA2FlbQIxMQABHhLJH9H-ECXuv9SwSRdxupYHJcNHs8zJvjkd68o3ko_JBlYvWp5PsCHsUI4w_aem_GH2p0mbnxWrGOoZUc3JXcA

Compartilhe!

Outras ações

Nos manda sua sugestão!